terça-feira, 12 de maio de 2015

França oferece submarinos e mísseis de cruzeiro á Polônia

Na sequência de um anúncio feito pelo primeiro-ministro e o ministro da defesa da Polônia, que o governo pretende comprar mísseis de cruzeiro e três novos submarinos, a França ofereceu-se para fornecer o seu míssil de cruzeiro Naval se Varsóvia optar pelo submarino de projeto francês Scorpene.

Paris supostamente autorizou a aquisição dos submarinos construídos pela DCNS e mísseis de longo alcance MBDA para Polônia, de acordo com informações que obtivemos. Segundo o plano, a Polônia poderia adquirir 24 mísseis para os três submarinos.

De acordo com o Plano de Modernização Militar do Ministério da Defesa polaco para os anos de 2013-2022, dois submarinos devem ser entregues à Marinha polonesa em 2022 e um terceiro em 2023.

Em março, Siemoniak anunciou que Varsóvia está em conversações com Washington e Paris sobre o possível acordo para compra de míssil de cruzeiro que seria realizada como parte do programa polaco Garras do Ministério da Defesa, destinado a melhorar a capacidade de dissuasão da Polônia.

A Polônia supostamente vai assinar o contrato de compra dos mísseis de cruzeiro em 2017.

O Ministério da Defesa da Polônia pretende lançar a proposta do submarino no quarto trimestre de 2015, disse o ministro da Defesa Adjunto Maciej Jankowski. O objetivo é adquirir os submarinos em 2023.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger