terça-feira, 19 de maio de 2015

Novo registro civil brasileiro será baseado em tecnologia SmartCard não com chips RFID

Diante de tantos boatos e especulações sobre o novo meio de identificação do cidadão brasileiro, o governo federal informou que o cronograma para implantação do novo registro civil único será 2019.

Cada cidadão receberá o novo cartão que se chama Registro de Identidade Civil (RIC) e documento usa tecnologia smart card, similar a um cartão de crédito com chip, reuniria os dados da cédula de identidade atual, CPF e título de eleitor, dentre outros, sendo integrado ainda com sistema informatizado de identificação de impressões digitais, o AFIS. O RIC foi concebido com objetivo de integrar todos os bancos de dados de identificação do Brasil.

Aprovado em 1997, o novo sistema de identificação está em processo de implantação desde 2010, mas ainda não saiu da fase de testes e, segundo dados da Ministério da Justiça, por causa de “problemas internos” a previsão é que o RIC esteja disponível para todos os brasileiros é somente 2019.

Diferente do que se tem dito nas redes sociais, onde há boatos de que o Brasil iria utilizar o sistema de chips com tecnologia RFID (chip de identificação por rádiofrequência) implantados nos cidadãos, algo que geraria um custo absurdo para a realidade nacional.

Fonte: GBN - GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger