sábado, 9 de maio de 2015

Coreia do Norte lança míssil balístico de submarinos em nova potencial ameaça

A Coreia do Norte afirmou neste sábado que realizou um teste de fogo bem sucedido de um míssil balístico lançado a partir de um submarino, o que, se for verdade, indicaria progresso nas tentativas secretas do Estado de construir submarinos equipados com mísseis.

A habilidade de lançar mísseis balísticos a partir de submarinos no Norte seria uma nova ameaça significativa à Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos, que têm tentado conter a crescente capacidade nuclear e de mísseis do Norte, disse um especialista militar.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o lançamento-teste de uma localização no mar enquanto o submarino entrava na água e "um míssil balístico surgia do mar e subia para o ar, deixando um rastro de chama", disse a agência de notícias oficial KCNA.

"Através do teste foi verificado e confirmado que o lançamento de míssil balístico de um submarino estratégico alcançou plenamente os últimos requisitos militares, científicos e técnicos", disse a KCNA.

A Coreia do Norte está sob sanções da Organização das Nações Unidas, que banem o desenvolvimento ou uso de tecnologia de mísseis balísticos.


A reportagem não mencionou a data ou a localização exata para o teste, mas um despacho separado da KCNA no sábado disse que Kim deu orientação de campo em um complexo de pesca em Sinpo, cidade portuária da costa leste do país e localização de uma conhecida base submarina.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger