quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paquistão planeja aquisição de 8 submarinos na China

O governo paquistanês aprovou a compra de oito novos submarinos da China, segundo altos oficiais da Marinha do Paquistão, anunciado pela comissão de defesa da Assembleia Nacional em 31 de março.

Em 2011, o governo revelou que a Marinha tinha começado as discussões com a China para comprar seis submarinos, com o número de plataformas, posteriormente aumentado para oito. Essas discussões começaram após a Marinha do Paquistão ter recuado após estudar a compra de três submarinos da Alemanha por razões de custos.

Os oficiais da marinha que anunciaram na última terça (31) não revelaram o tipo de embarcações a serem solicitados nem um preço provável.

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores paquistanês disse que, não se sabe qual plataforma será fornecida para o Paquistão, no passado recente, foi alvo de especulações os submarinos do Tipo 041.

Os submarinos Tipo 041 Classe A "Yuan" é  um submarino de ataque diesel-elétrico (SSK), potencialmente com sistema de propulsão AIP, e está armado com mísseis anti-navio YJ-2 (YJ-82) e uma combinação de torpedos de busca passiva Yu-4 (SAET-50) e torpedos de busca ativa Yu-3 (SET-65E).

Desde 2004, Acredita-se que 12 submarinos Tipo 041 foram lançados, enquanto o Departamento de Defesa dos Estados Unidos estimou em seu relatório anual em maio de 2013 ao Congresso sobre a possibilidade da produção deste pela China chegar a 20 navios. Uma versão de exportação, comercializada como "S-20" foi lançada em fevereiro de 2013, com um deslocamento de cerca de 2.300 toneladas.

A Marinha Paquistanesa é conhecida por operar cinco submarinos franceses: três submarinos, um da Classe "Agosta 90B". adquirido na década de 90 e dois envelhecidos Classe "Agosta 70", que datam do final dos anos 70.

O tenente-general Talat Masood (retd), que agora é consultor de assuntos de defesa, disse que é "difícil imaginar um preço menor que 500 milhões de dólares por submarino, se não mais". Por comparação, a marinha indiana está pagando 763 milhões por submarino em sua compra de seis submarinos da Classe "Scorpene" francesa.

Masood disse que, em vista da estreita colaboração em defesa que existe entre a China e o Paquistão, Beijing era suscetível de oferecer um empréstimo de longo prazo, possivelmente, a uma taxa de juros baixa, para cobrir o custo dos submarinos Tipo 041.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger