quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

KC-390 voa e faz história


Na última terça (3), decolou da unidade da EMBRAER em Gavião Peixoto o protótipo do novo cargueiro militar desenvolvido no Brasil, o KC-390.

O Cargueiro que se tornou a maior aeronave projetada e construída no Brasil, tomou forma a partir de uma parceria entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira, que encomendou 28 exemplares desse moderno cargueiro tático. O voo durou cerca de uma hora e vinte e cinco minutos, sendo o inicio de uma série de voos e testes para certificação do modelo.

O KC-390 tem velocidade máxima de até 870 km/h, seu compartimento de carga tem 18,54 metros de comprimento por 3,45 metros de largura e 2,95 de altura. O espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, além de blindados, peças de artilharia, armamentos e até mesmo outros aviões. Com a capacidade total de até 23 toneladas de carga, pode ainda transportar tropas e realizar diversas outras missões, dentre elas combate á incêndios e reabastecimento em voo.


Este ambicioso projeto brasileiro vem a concorrer pelo nicho de mercado onde hoje opera o turboélice C-130 Hércules da Lockheed americana, tendo a vantagem de possuir desempenho superior obtido por sua motorização á reação, o avião da Embraer vem á competir em um novo mercado que tende a crescer nos próximos anos com o envelhecimento dos C-130 que hoje operam ao redor do mundo.

Em breve iremos publicar um especial sobre esta aeronave que entra para história de nossa indústria e aviação.

GBN GeoPolítica Brasil 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger