quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cientistas russos criam nova fórmula de combustível para motor hipersônico

De acordo com declarações do vice-ministro da Defesa, a Rússia já está desenvolvendo tecnologia de combustível para aeronaves hipersônicas.
“A fórmula foi criada, e a energia acumulada neste combustível vai ajudar a nossa aeronave a ultrapassar a velocidade de Mach 5”, disse Bulgakov nesta terça, data em que é celebrado o Dia do Combustível de Serviço no país.
O vice-ministro da Defesa também revelou a repórteres dados sobre o desenvolvimento de combustível para uma nova geração de mísseis de cruzeiro de longo alcance para a Força Aérea e para a Marinha.
Especialistas do instituto responsável pela pesquisa usaram nanopartículas de alumínio para desenvolver uma série de compostos de combustíveis de foguetes com quase 20% a mais de capacidade energética, “o que ajuda a aumentar a carga útil”.
Além disso, os cientistas continuam tentando desenvolver materiais alternativos ao petróleo bruto. “O instituto está testando, por exemplo, uma amostra de óleo sintético e de combustível de aviação à base de gás natural, bem como realizando pesquisas para obter combustível a partir de carvão”, finalizou Bulgakov.

Fonte: TASS via Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger