quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Alemanha volta a "voar" seus NH90.

Alemanha suspendeu a ordem de grounding para seus helicópteros da frota de NH90 , anunciou segunda-feira (23) o Ministério da Defesa alemão.

Segundo informações, foi recomendado o retorno gradual das operações com o NH90 após uma extensa inspeção nas aeronaves.

Os NH90 alemães foram "groundeados" após o resultado da perícia realizada na aeronave alemã acidentada em junho de 2014 durante operações no Uzbequistão.O NH90 do exército alemão teria sofrido um curto-circuito no Over-Head Control Panel (OHCP). O curto-circuito teria acionado o sistema de combate a incêndio do motor.

Segundo informações do fabricante, a Airbus Helicopters, não há problema de aeronavegabilidade a curto prazo e, portanto, recomenda a continuidade dos voos, além de estar lançando uma modificação, a fim de melhorar o projeto. Ainda foi emitido um boletim de serviço aos operadores da aeronave afim de que seja feito um acompanhamento dos sistemas de aeronavegabilidade. 

Enquanto desenvolve melhorias técnicas de longo prazo para o OHCP, a Bundeswehr (Forças Armadas alemãs) introduziu procedimentos de segurança especiais, tais como ventilação, antes de cada partida do motor para descartar danos preliminares, a fim de permitir operações com o NH90. O exército alemão tem até agora recebeu 13 NH 90 dos 82 previsto em seu contrato de aquisição.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger