sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Milícia Líbia lança ataque aéreo contra forças do governo


A Fajr Libya que tomou controle da capital líbia de Trípoli realizou seus primeiros ataques aéreos contra as forças leais ao governo reconhecido como a liderança líbia numa escalada do conflito que atualmente assola o país.

Aviões de combate voados pelo grupo rebelde, que inclui elementos radicais islâmicos, atacou um campo de pouso perto da cidade ocidental de Zintan em 17 de fevereiro. Zintan fica perto da fronteira com a Tunísia, e é um reduto do secular Exército Nacional.

A Força Aérea da Líbia atualmente voa suas aeronaves em apoio ao grupo Exército Nacional, que é aliado ao governo líbio que agora abandonou Tripoli. Os ataques aéreos foram realizados por vários caças MiG que tinham sido capturados e reparados pelos rebeldes e pilotado por ex-pilotos da força aérea agora leais ao grupo. Estes foram provavelmente trazidos de Mitiga base aérea de Trípoli, que abriga aviões MiG-23 'Flogger'.

De acordo com a reportagem do New York Times, os rebeldes atacaram o aeródromo em Zintan que estava sendo usado para importar armas, munições e apoio militar aos seus adversários. Outras localidades próximas também foram atingidas no ataque.

A agência de notícias Reuters, que também detalhou o ataque, disse que houve um dano limitado a pista do aeroporto, mas não foram registradas vítimas.

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger