sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lula parabeniza Piñera e aposta em maior integração com Chile


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma mensagem ao governante eleito do Chile, Sebastián Piñera, na qual o parabeniza por sua vitória nas urnas e demonstra apostar em uma maior integração com o país.

Em nota divulgada hoje pelo Ministério das Relações Exteriores, Lula estende sua felicitação a "todo o povo chileno pelos resultados da eleição (...), conduzida de forma democrática e transparente".

"Estou seguro de que, sob sua liderança, o Chile seguirá comprometido com a integração e o desenvolvimento da América do Sul", expressou Lula em sua mensagem a Piñera, candidato da direita chilena, que venceu no domingo passado o candidato da coalizão governista Concertação, Eduardo Frei.

O presidente também disse ter certeza de que Brasil e Chile "continuarão a aprofundar o relacionamento bilateral, que é guiado por respeito mútuo, por laços históricos, por valores democráticos e por objetivos comuns".

Piñera se reuniu com Lula no dia 24 de novembro e disse então que tinha recebido "conselhos importantes" do presidente brasileiro.

Segundo o futuro governante do Chile, Lula recomendou que, caso chegasse ao poder, o fizesse "com vontade firme e com as ideias muito claras", e que estabelecesse "uma relação muito franca com o Congresso" porque, nos grandes assuntos nacionais, "o que importa é a unidade".

Fonte: EFE

Parceria: Plano Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger