quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Air France desmente que obesos terão que pagar duas passagens


A companhia aérea Air France desmentiu as informações divulgadas na imprensa hoje de que a empresa teria decidido que as pessoas obesas terão a "obrigação" de comprar duas passagens para poder viajar.

No entanto, admite que lançou uma nova proposta, segundo a qual as pessoas obesas que voluntariamente tiverem comprado uma segunda passagem na categoria econômica poderão recuperar o dinheiro depois da viagem, se o avião não estivesse lotado.

Segundo o comunicado divulgado hoje pela companhia aérea, é uma iniciativa que começará a partir de 1º de fevereiro.

A empresa lembra na mesma nota que, desde 2005, oferece aos passageiros obesos a possibilidade de comprar uma segunda passagem com um desconto de 25%, para que possam viajar com o maior conforto possível.

A Air France fez esta precisão depois que vários meios de comunicação publicaram hoje a suposta intenção da companhia de impor a compra de duas passagens aos passageiros obesos.

O jornal "Le Parisien" é um dos que publicam esta informação, citando uma porta-voz da companhia aérea, que afirma que as pessoas que não conseguirem ocupar uma cadeira terão que pagar 75% de uma segunda.

A decisão, segundo a porta-voz, foi adotada por razões de segurança, porque é preciso que todos os passageiros viajem com cinto de segurança.


Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger