quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Soldados britânicos no Afeganistão receberão fuzis com mensagens bíblicas


Os soldados britânicos no Afeganistão receberão fuzis com uma mira telescópica que terá referências bíblicas, o que atraiu duras críticas e alertas dos especialistas sobre insuflar uma guerra religiosa com o grupo islâmico radical Taleban.

O Ministério da Defesa britânico disse ter feito um pedido de 400 visores à empresa americana Trijicon e que não sabia do significado das inscrições.

Os visores ópticos de combate exibem a sigla JN8:12, em referência ao capítulo 8, versículo 12, do livro de João. Esta passagem da Bíblia, na versão do Rei James, diz: "Então Jesus lhes falou outra vez, dizendo: "Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, e sim terá a luz da vida"".

O ministério disse ainda que a Trijicon foi escolhida por oferecer miras ópticas de melhor rendimento.

Já a empresa declarou que coloca referências das Escrituras em seus produtos há mais de duas décadas.

O Reino Unido tem atualmente cerca de 10 mil soldados no Afeganistão.

O partido opositor Liberal Democrata criticou a medida, enfatizando que os rebeldes que lutam contra a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e as forças dos Estados Unidos no Afeganistão poderão fazer uso para convocar militantes.

"Isso será para alguns de nossos inimigos uma prova para convencer seus seguidores de que estamos mergulhados numa guerra religiosa entre o cristianismo e o Islã", afirmou o porta-voz do partido.

Fonte: AFP
Share this article :

1 comentários:

  1. Mas o que é isso?
    Era só o que faltava.

    Daqui a pouco o pessoal vai querer ver desenho, filmes, programas de culinária em seus HUD's nos aviões. (risos - só pra descontrair)

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger