sexta-feira, 20 de julho de 2018

SAAB fala do sucesso apresentado pelo GlobalEye

O GlobalEye da SAAB, aeronave de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C, sigla em inglês) uma plataforma que apresenta verdadeira solução multimissão com funções balanceadas. Ele combina vários sensores e fusão de dados sofisticada em um sistema de missão intuitiva embarcado no jato Global 6000 da Bombardier com comunicações totalmente em rede. Esta capacidade proporciona uma excelente flexibilidade em todo o espectro da missão, em tempos de paz e combate, e beneficia particularmente os comandantes de forças conjuntas que gerenciam operações aéreas, marítimas e terrestres combinadas.

Para apresentar esse recurso exclusivo, o chefe de Sistemas de Vigilância Aerotransportada da Saab, Lars Tossman, da área de negócios Surveillance, falou sobre os destaques até agora.

“Em um período de pouco mais de dois anos, a Saab lançou, e, algumas semanas depois, voou o GlobalEye. O programa de testes de voo segue de acordo com o planejado, com o envelope de voo sendo aberto, enquanto no solo o sistema de missão completou todos os testes da plataforma”, disse Lars. "Estamos muito satisfeitos com todos esses resultados e acreditamos que o GlobalEye será incomparável nas capacidades que oferece".

Os sensores coletivos, comando e controle internos, o design da aeronave, a fabricação e os recursos de integração do sistema da Saab são essenciais para o fornecimento de uma capacidade tão avançada quanto o GlobalEye. Ele também reflete as décadas de experiência com o sistema Erieye AEW&C em operação em todo o mundo em uma variedade de plataformas de jatos e turbo-propulsores.

Os Emirados Árabes Unidos firmaram um contrato de desenvolvimento e produção do GlobalEye no Dubai Air Show, em novembro de 2015, com um pedido inicial para dois sistemas. Um pedido adicional dos Emirados Árabes Unidos para um terceiro sistema foi anunciado em 2017. O GlobalEye oferece ampla faixa de detecção, resistência e capacidade de executar múltiplas funções com uma única solução, incluindo tarefas como busca e salvamento, vigilância de fronteiras e operações militares.

O GlobalEye da Saab conquistou uma série de marcos significativos em 2018, começando com o lançamento da primeira aeronave em fevereiro. No Farnborough International Airshow, a Saab expôs a explicou as conquistas alcançadas por esta mais nova adição à sua família de sistemas de vigilância aérea.

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger