quinta-feira, 26 de julho de 2018

Consub firma parceria com DGS e juntas vão atuar nos mercados civil e militar

As brasileiras Consub e DGS Defense vão atuar em conjunto. As empresas que atuam fortemente no setor naval, pretendem incorporar ainda mais tecnologia às embarcações de alta performance do estaleiro, fornecendo ao mercado um produto com sistema de gestão completo para tomada de decisão.

No acordo, os três modelos de família "RAPTOR" da DGS (os modelos DGS 650 RAPTOR, DGS 888 RAPTOR e DGS 1200 RAPTOR) poderão contar com a tecnologia MAxx®, um sistema de gerenciamento que integra soluções de rastreamento, georreferenciamento, controle logístico e monitoramento, baseados em sistemas operacionais próprios. A solução de uso dual (civil e militar) pode ser usada em diversos setores, por exemplo, para monitoramento de fronteiras marítimas, controle logístico de cargas, embarcações, entre outros.

Com o MAxx®, os três modelos de embarcações da DGS permitirão o controle e gerenciamento da frota, a realização do comando e controle e comunicações em tempo real, com fusão de dados disponibilizados em rede, dentre outras capacidades voltadas para tomada de decisão.

Para o presidente da DGS Defense, Abílio Di Gerardi, atuar em conjunto com a Consub será uma grande oportunidade para ambas as empresas: “Vamos agregar a tecnologia da Consub às nossas embarcações e isso possibilitará oferecer ao mercado um produto de alta performance e ainda mais inteligente. Uma solução que trará agilidade, resistência e informações fundamentais para operações de vigilância, entre outras.”

Satisfeito com o acordo entre as empresas, o presidente da Consub, Antônio Lucas, também ressalta os benefícios da parceria. “Vamos associar duas soluções nacionais, nossa tecnologia às embarcações de alta performance da DGS – o que resultará num produto altamente inteligente e capaz de atender aos mercados civil e militar. Isso é uma grande conquista e com certeza contribuirá muito para o País.”

A integração dos barcos da DGS ao MAxx®  trará uma série de recursos como localização 24 horas, controle do combustível consumido, informações do motor, entre outros dados, tudo em tempo real. Segundo o diretor da Consub, Almirante Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, as primeiras embarcações estarão disponíveis para o mercado em 60 dias. “Estamos felizes, pois, com essa ação, a Consub expande ainda mais o seu já estabelecido programa de comando e controle para o mercado dual.”

GBN News - A informação começa aqui
com informações Consub
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN News - GeoPolítica Brasil Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger