domingo, 8 de julho de 2018

A Suécia e o desafio envolvendo o "Patriot"

Governo sueco busca solução orçamentária para viabilizar a aquisição do sistema de defesa aérea norte americano Patriot. Segundo divulgado em diversas agências de notícias, o governo dos EUA teria autorizado a venda de um sistema completo de defesa aérea Patriot da Raytheon á Suécia. O acordo esta estimado em 1 bilhão de dólares.

O orçamento destinado a defesa da Suécia, não teria condições de arcar com os custos operacionais e os programas de aquisições em andamento nas forças armadas e bancar a aquisição do novo sistema, que além das restrições orçamentárias enfrenta oposição no governo. Segundo Carl Bildt, ex-primeiro-ministro da Suécia, o governo demorou demais em seu processo de tomada de decisões em torno da aquisição.

“Parece que para o governo, a aquisição de um sistema completo de defesa aérea é agora conveniente e não funcional para os militares e a defesa aérea da Suécia. O sistema de mísseis Patriot, no qual a Suécia iniciou as negociações, está desatualizado e não é adequado às nossas necessidades. O projeto deve ser revisado”, disse Bildt.

Outra parte defende que a aquisição do sistema seja realizada através de uma linha de crédito especial, fora do orçamento de defesa. O Partido Democrata Cristão ameaçou bloquear o acordo, a menos que o governo concorde em fazer a aquisição através de financiamento separado para o Patriot, temendo que as operações militares sejam seriamente prejudicadas se o orçamento estiver sobrecarregado com uma aquisição tão dispendiosa.


GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger