quinta-feira, 12 de julho de 2018

Rainha e membros da realeza britânica prestam homenagem em centenário da Força Aérea Real

A rainha Elizabeth e membros destacados da realeza britânica assistiram quase 100 aeronaves, de Spitfires da Segunda Guerra Mundial ao último modelo de um caça antirradar, sobrevoarem o Palácio de Buckingham nesta terça-feira para comemorar o centenário da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF).
Milhares de pessoas se enfileiraram nos arredores do palácio no centro de Londres para observarem a cerimônia presidida pela rainha, que culminou no sobrevoo histórico de bombardeiros antigos e novos, aviões de espionagem, helicópteros e aeronaves de transporte.
A rainha viu Typhoons formarem o número 100 nos céus, e os Red Arrows, a equipe de acrobacias da RAF, concluíram a apresentação com rastros de fumaça nas cores vermelho, branco e azul da bandeira britânica.
O príncipe e herdeiro do trono Charles e sua esposa Camilla, seu filho príncipe William e sua esposa Kate e o príncipe Harry e sua esposa Meghan fizeram companhia à monarca na sacada do palácio durante o espetáculo.
Charles e William serviram como pilotos da RAF.
A homenagem à RAF, que se tornou a primeira força aérea independente do mundo quando foi criada como uma entidade separada do Exército britânico e da Marinha Real em 1918, começou com uma solenidade na Abadia de Westminster.
Mais tarde a rainha foi a anfitriã de uma cerimônia na qual presenteou a RAF com uma nova Cor da Rainha, por meio da qual reconheceu o trabalho da entidade.
"Tenacidade, habilidade e nobreza têm sido suas marcas registradas", disse Elizabeth.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger