domingo, 29 de julho de 2018

GBN News - Homenagem ao Aviador Naval CC Igor Simões Bastos

Na última quinta-feira, dia 26 de julho, completou dois anos do acidente envolvendo duas aeronaves AF-1 (A-4KU) Skyhawk da Marinha do Brasil, onde infelizmente perdemos nosso amigo, o Capitão de Corveta  Igor Simões Bastos, experiente aviador naval brasileiro, com a queda de sua aeronave no mar em consequência da colisão, ambos não foram localizados desde então. Nós do GBN News estivemos atentos a cada minuto que sucedeu o ocorrido, na esperança de trazer a confortante notícia que infelizmente não veio.

O GBN News acompanhou de perto toda operação que tentou desde o primeiro momento localizar e resgatar o aviador naval, porém, todas as tentativas não tiveram sucesso. Diversos meios foram empregados ao longo de 88 dias no esforço de se localizar o aviador naval, que provavelmente ficou preso ao cockpit da aeronave.

Há um ano, na manhã da quarta feira 26 de julho, a Marinha do Brasil divulgou uma nota oficial, na qual alterou o status do piloto de "desaparecido" para "morto em serviço".

Ainda desconhecemos o que teria ocasionado a colisão entre as duas aeronaves. Assim como ainda não fora identificado o paradeiro da aeronave e seu piloto. 

Mas neste segunda ano, nós do GBN News não vamos deixar que a data passe sem que seja lembrada, não a morte, mas a vida de conquistas e alegrias que viveu nosso bravo "Falcão", queremos render uma justa homenagem ao Capitão de Corveta Igor Simões Bastos, e prestar mais uma vez nossa solidariedade aos amigos e familiares, e dizer que tenhamos sempre em nossas memórias as lembranças de um grande amigo.

Quero aproveitar para agradecer a todos os homens e mulheres que diariamente arriscam suas vidas em prol de nossa segurança, sem ao menos receber o merecido reconhecimento de nossa sociedade. Estamos gratos a todos vocês, nossos Heróis, pelo grande sacrifício que fazem por nossas famílias, que Deus receba em seus ternos braços todos que partiram, e que abençoe e guarde todos que aqui permanecem diariamente cumprindo com sua missão.


"Saudosas memórias sempre sobrevivem ao mais trágico evento, a perda de um ente ou amigo, jamais pode ser esquecida, pois a saudade nos toma o peito e nos trás as boas memórias de momentos vividos, porém, honramos nossos mortos não apenas com a dor de nossas lágrimas, mas com as pegadas que ficam ao longo de nossa caminhada, honramos através de cada conquista que sucede a perda, pois um dia a gente vai se encontrar, e quando isso acontecer, que tenhamos em mãos vitórias e boas memórias para partilhar..." 
                                                                                                    Angelo Nicolaci



GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger