sexta-feira, 27 de julho de 2018

Turquia e Ucrânia avança em parceria sobre Antonov An-188

A Turquia e a Ucrânia fizeram progressos nas negociações para a co-produção da nova aeronave militar de carga, o Antonov An-188, uma versão avançada da aeronave An-178, disseram autoridades turcas.

"Este é um programa complexo no qual ambos estão interessados", disse um representante turco. “Estamos discutindo positivamente vários aspectos relativos a co-produção”.

As partes envolvidas nas negociações incluem o escritório de aquisição de defesa da Turquia, a SSB em sua nova sigla, a Turkish Aerospace Industries (TAI), a ucraniana Antonov e a Ukroboronprom, estatal responsável pela indústria de defesa na Ucrânia.

Autoridades turcas e ucranianas concordaram que o próximo passo das conversações envolverá uma visita da delegação turca a Kiev, para inspecionar as linhas de produção da Antonov.

A Antonov, fabricante da aeronave An-188 e parte da estatal Ukroboronprom, apresentou pela primeira vez o An-188 entre os dias 25 e 28 de abril na EurAsia Show 2018 em Antalya, na Turquia.

Para que qualquer acordo de co-produção aconteça, a aeronave deve cumprir todos requisitos para atender aos padrões da Otan, segundo as autoridades turcas.

Um funcionário da TAI disse que as discussões se concentraram no que as indústrias de cada país assumiriam, na respectiva divisão de trabalho, transferência de tecnologia e know-how, além do licenciamento e as exportações para outros países.

O An-188-100 deverá  contar com quatro turbofans D-436-148FM, desenvolvidos pela empresa ucraniana Ivchenko-Progress. A variante com quatro motores de nova geração AI-28, também desenvolvidos pela Ivchenko-Progress, será chamada de An-188-110. Já a variante An-188-120 será equipada com quatro turbinas LEAP fabricados pela CFM International (CFMI).

Todas as novas aeronaves que compõe a família An-188, possuem capacidade de operar em diversos teatros de operações, sendo possível operar em pistas de pouso improvisadas, capaz de realizar pousos e decolagens em pistas curtas de apenas 600 a 800 m de comprimento.

A aeronave contará com um avançado glass-cockpit, dispondo dos mais modernos equipamentos de navegação e comunicação. O An-188 apresenta um alcance de até 7.700 km, com altitude de cruzeiro de 12.100 m, e velocidade máxima de 800 km/h, dependendo da variante e a motorização adotada.


GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger