segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pistola REX Zero 1 será produzida em Anápolis

Muitos de nossos leitores nos enviam e-mails perguntando sobre os planos de instalar uma fábrica de armas em Anápolis (GO), havendo muitas dúvidas devido a desistência da fabricante dos Emirados Árabes, a Caracal, que desistiu do negócio devido alguns problemas internos.

Mas o grupo DFA, a parte brasileira que tem o interesse em criar uma nova fábrica de armas no Brasil, manteve seu objetivo e foi atrás de um novo parceiro internacional afim de viabilizar os planos de produzir armas em Goiás, lançando uma nova alternativa ao mercado interno, em especial ás secretarias de segurança pública brasileiras, as quais hoje possuem a opção limitada em dois fabricantes nacionais.


Partindo em busca de um novo parceiro, a DFA voltou os olhos para o velho continente, onde na Eslovênia surgiu uma interessante possibilidade, levando aos contatos com a AREX (Rex FireArms), fabricante local de armas que apresentou interesse na proposta brasileira, em meados de 2017 o negócio começou a tomar forma, pouco mais de um ano após os primeiros contatos, a DFA anunciou o fechamento do acordo com a indústria européia.


A Rex FireArms é um reconhecido fabricante no mercado mundial de armas, e o seu interesse em estabelecer uma parceria no Brasil em parceria com a DFA, levou a definição do seu produto de entrada no mercado brasileiro, trata-se da pistola Rex FireArms REX 01 no calibre 9 mm. A qual você poderá conhecer melhor no vídeo que nosso amigo e parceiro Roberto Caiafa publicou em seu canal no Youtube, e você confere clicando sobre o título: "DelFireArms - Nova Fabrica de Armas em Anapolis (GO) - Pistola REX 01 CP"

O cronograma apresentado aponta para o inicio de operações da nova fábrica brasileira de armas no inicio de 2019, já estando em andamento o processo de aquisição e instalação de todo maquinário e ferramental necessário para produção local das novas armas. A DFA comprometida com a qualidade de sua produção, providenciou a importação de maquinário industrial especializado com tecnologias atualizadas e capacidades similares aos empregados pela fábrica da Arex na Eslovênia.
A REX Zero 1 Compact Pistol, é uma pistola produzida em corpo de alumínio anodizado, possuindo uma ergonomia sofisticada com talas aderentes na empunhadura, seu carregador tem capacidade para 15 munições no calibre 9mm, com retém do carregador ambidestro, a pistola pode receber trilhos piccatiny, o que cria uma vasta gama de opções para acessórios.


Sua mais notável inovação, com certeza fica por conta da sua trava de segurança, um dispositivo que previne disparos acidentais, além de apresentar a possibilidade de ciclar o ferrolho com a pistola travada, mantendo o gatilho inoperante. Sendo uma arma muito bem conceituada e segura de operar, a qual chegará ao mercado brasileiro no calibre 9mm.


GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

3 comentários:

  1. Quando começa a pré vendas tenho enterece

    ResponderExcluir
  2. Alguma possibilidade da Rex 01 Tactical vir a ser produzida?
    Excelente opção para a divisão Production Optics da IPSC.

    ResponderExcluir

 

GBN News - GeoPolítica Brasil Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger