sábado, 16 de abril de 2016

Rússia realiza com sucesso exercícios com lançamento de mísseis Iskander

um míssil de cruzeiro do sistema de mísseis táticos Iskander-M foi lançado durante exercícios das forças armadas russas no polígono militar de Kapustin Yar, situado na região de Astrakhan, perto do Mar Cáspio, no sul do país, segundo informações  divulgadas na última sexta-feira (15) pelo governo russo.

"Uma brigada de mísseis do Distrito Militar Central disparou um míssil de cruzeiro Iskander em treinamentos na região de Astrakhan hoje contra o posto de comando de um inimigo simulado a uma distância de cerca de 200 km," informou as autoridades russas em um comunicado a imprensa.


O míssil basicamente voou a uma altitude de cerca de 40-50 km, disse o comunicado.

"O míssil que incorpora tecnologia de redução da assinatura radar, não foi detectado pelos radares e sensores de monitoramento do inimigo simulado e com êxito atingiu o alvo", disse o comunicado.

O Iskander é um sistema de mísseis balísticos tático, que  são capazes de atingir tanto alvos de pequeno como grande porte a uma distância de até 500 km, capaz de destruir mísseis e vários sistemas de lança-foguetes, canhões de artilharia de longo alcance, aviões e helicópteros em aeródromos, postos de comando e centros de comunicações.

O complexo de mísseis balísticos Iskander inclui um lançador, um transportador, um veículo de manutenção, um posto de comando, um posto de informações, um conjunto de equipamentos, munições e materiais de treinamento.

Atualmente o Iskander representa uma ameaça mortal a qualquer inimigo devido ao seu enorme potencial e capacidade de superar contra-medidas e atingir com precisão seu alvo.


GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger