quarta-feira, 13 de abril de 2016

IACIT lança sistema JAMMER contra drones na LAAD Security

A IACIT de alta tecnologia nas áreas de segurança e defesa, trouxe à LAAD uma tecnologia inédita totalmente desenvolvida no país, trata-se de uma sofisticada família de sistemas de contra medida eletrônica, também conhecida como JAMMER, o sistema SCE0100.

O SCE0100 foi desenvolvido para realizar o bloqueio ou interferência nas frequências de controle de drones, redes celulares, rádios, dispositivo explosivo controlado por rádio (RCIED) e outros sistemas que utilizam sinais de rádio frequência para comunicação.

O sistema é compacto e possui modo de operação automático de detecção e neutralização de ameaças, capaz de formar uma barreira que impede a entrada de drones. 

O novo sistema é de aplicação dual, o SCE0100 da IACIT pode cumprir um leque de missões, tendo a capacidade de neutralizar drones de diversas categorias e sistemas radio controlados, pode ser instalado em prédios governamentais e militares, areas especificas, como exemplo, pode ser implantado para fornecer proteção a locais de eventos como os Jogos Olímpicos Rio 2016, bloquear celulares em prisões e centros de detenção e ser utilizado em comboios, instalados em veículos de maneira simples e oferecendo cobertura móvel contra possíveis artefatos explosivos detonados por RF que estejam no trajeto destes, entre outras.

O sistema SCE0100 da IACIT vem disputar um mercado promissor, tendo em vista o aumento de incidentes envolvendo o uso de drones e a possibilidade de uso destes para promover atos de interferência ilícita e terrorismo, apresentando o emprego dual, pode atender tanto a área militar quanto civil. O mercado é vasto tendo em vista a nova ameaça que surge com a facilidade do uso de drones. Sendo um sistema desenvolvido no Brasil, o SCEO100 representa um importante avanço em nossa indústria de defesa e deve atender não só ao mercado brasileiro, mas irá fornecer uma opção viável no competitivo mercado internacional. O sistema permite oferecer soluções independentes ou integradas, com dotação de câmeras, sensores acústicos e radares para detecção de drones.

O SCEO100 é uma opção interessante para dotar as forças de segurança durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, oferecendo proteção aos locais de eventos, onde podem ocorrer incidentes ou mesmo atos criminosos se valendo da vulnerabilidade representada pela ausência de um sistema capaz de neutralizar o uso de drones.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger