terça-feira, 12 de abril de 2016

Rio2016 - Comunicação e gestão de situações críticas, Motorola apresenta soluções na LAAD


A Motorola Solutions demonstrou sua plataforma em software e serviços integrados para gestão de equipes de socorro e atendimento em momentos críticos e operações de segurança pública, entre outra funções. Os softwares Command Central e WAVE  foram apresentados ao público exibindo casos reais, onde podemos comprovar as necessidades de possuir um sistema de comunicação eficiente e prático durante uma crise ou desastre. Apresentando a importância de um sistema de monitoramento com dados atualizados constantemente com relação as ocorrências e que classifica cada ponto de acordo com uma escala de prioridade, tal sistema através de uma constante atualização, baseado em uma plataforma robusta e automatizada possibilita que as forças de segurança e resgate possuam não só um panorama do que esta acontecendo, mas a informação completa, onde é possível através da rede integrar informações sobre a natureza da ocorrência, a localização dos meios disponíveis e o direcionamento adequado de recursos, oferecendo uma eficaz solução no conceito C4I.
LEX L10

Outro ponto inovador apresentado durante a LAAD pela Motorola Solutions, foi a possibilidade de conectar a esta rede cada membro das forças de segurança pública e resgate em campo através das plataformas LEX L10, que são um dispositivo portátil para comunicações críticas, que possibilita a cada membro das equipes envolvidas não só de ter acesso ás informações necessárias para uma atuação eficiente em momentos críticos, mas também possibilita a cada membro interagir fornecendo informação em tempo real necessárias para o cumprimento da missão. Além do LEX L10, que se assemelha á um Smartphone, porém com muito mais capacidades, há a disponibilidade de equipar cada agente em campo com o dispositivo Si500, que reúne em um único dispositivo a capacidade de fornecer imagem e som á central de comando e controle do que se passa em campo, integrando e aumentando a qualidade de informação para o gerenciamento crítico.
Si500

O LEX L10 é basicamente um “Smartphone” com capacidades aprimoradas e funções específicas para atender as necessidades das forças de segurança e resgate, possuindo uma plataforma dual chip, que opera com a rede 4G governamental e a possibilidade de operar também com a rede privada 4G. Outros pontos a se destacar sobre esta plataforma são o seu sistema de criptografia e a sua capacidade de áudio e transmissão de dados superior a qualquer aparelho de uso civil.

Esse conjunto de soluções pode ainda integrar mais funcionalidades, como o envio de imagens e identificação de pessoas através da integração com sistemas de identificação por reconhecimento facial, sendo uma importante ferramenta em grandes eventos e situações que envolvam qualquer possibilidade  de atos de interferência ilícita, como por exemplo atos terroristas.

Tais recursos são imprescindíveis para condução de operações de segurança pública e resgate em grandes eventos como os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro neste ano de 2016.



GBN, seu canal de informação e notícias


Nota: Agradecemos a equipe da Motorola que nos recebeu em seu stand e nos forneceu as informações necessárias para a concepção desta matéria
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger