sábado, 30 de abril de 2016

Pentágono alerta para uma possível escalada de tensões após surtida de Su-27

O Pentágono declarou que a interceptação de um avião militar americano por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico pode levar a uma escalada de tensão entre a Rússia e os Estados Unidos, disse à RIA Novosti a porta-voz da organização, Michelle Baldanza.


"Esta interceptação perigosa e pouco profissional pode potencialmente causar danos e traumas a todas as tripulações envolvidas. Além disso, as ações do piloto, também perigosas e pouco profissionais, podem levar a uma indesejável escalada de tensão entre os dois países", disse Michelle Baldanza.


Segundo ela, o avião americano RC-135 realizava um "vôo normal no espaço aéreo internacional", quando foi interceptado por um caça russo Su-27 "de maneira insegura e pouco profissional". Baldanza lembrou que isto aconteceu algumas semanas depois de um incidente semelhante com o destroier americano USS Donald Cook.


Em geral, durante o último ano, segundo a porta-voz do Pentágono, houve alguns incidentes com aviões militares russos se aproximando de aviões e navios e isto tem causado grande preocupação por questões de segurança. "Estamos muito preocupados com essa forma de comportamento", disse Baldanza.


Ao mesmo tempo, a noção de "aproximação de maneira insegura e pouco profissional" não existe no direito internacional. Neste não há nenhuma indicação clara quanto a isso, mas há a definição de espaço aéreo internacional e águas internacionais.


Fonte: Sputnik News

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger