terça-feira, 19 de abril de 2016

19 de Abril - Dia do Exército Brasileiro: Braço forte, Mão amiga, ontem, hoje e sempre!!!


Hoje, dia 19 de abril comemoramos o Dia do Exército Brasileiro, esta data homenageia a força e a presença do exército brasileiro como instituição de proteção do território e da nação brasileira.

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco.

Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. Lembrando que oficialmente, o Exército Brasileiro foi institucionalmente criado em 1822, como órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.


O Exército Brasileiro possui cinco principais divisões dentro do Exército: a Cavalaria, a Infantaria, a Artilharia, a Engenharia e as Comunicações.  No próximo mês se comemora o Dia da Cavalaria, evento o qual iremos acompanhar e trazer a você leitor uma cobertura completa.

Ao nosso Exército Brasileiro rendemos as justas homenagens, heróis do passado e do presente, como diz seu lema: Braço forte, Mão amiga!!! 


GBN - Seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger