sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mais um caça russo faz manobra perigosa perto de avião de reconhecimento dos EUA

Um caça russo interceptou um avião de reconhecimento da Força Aérea dos Estados Unidos nesta sexta-feira de uma “maneira perigosa e não profissional” sobre o Mar Báltico, disse o Pentágono, e a CNN afirmou que o piloto russo fez uma manobra giratória perto do avião norte-americano.
O avião RC-135 da Força Aérea dos Estados Unidos voava numa rota de rotina em espaço aéreo internacional quando foi interceptado por um caça SU-27 russo, disse o Pentágono.
O jato russo chegou a uma distância de cerca de 30 metros do avião norte-americano quando realizava uma manobra perigosa em alta velocidade, relatou a CNN, citando duas autoridades de defesa dos Estados Unidos na região do Mar Báltico.
“Essa interceptação aérea perigosa e não profissional tem o potencial de causar sérios danos e ferimentos a todas as tripulações envolvidas”, afirmou o comandante Bill Urban, porta-voz do Pentágono, em comunicado.
"Mais importante, as ações perigosas e não profissionais de um único piloto tem o potencial de, sem necessidade, aumentar as tensões entre países”, disse ele.
O incidente se dá no momento em que há um comportamento cada vez mais agressivo dos militares russos em relação a países ocidentais. Jatos russos sobrevoaram bem perto um navio de guerra dos EUA no Mar Báltico neste mês.

"São repetidos incidentes durante o último ano em que aviões militares russos se aproximaram o suficiente de outro tráfego aéreo e marítimo para causar sérias preocupações com segurança, e nós estamos muito preocupados com esse comportamento”, declarou Urban.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger