terça-feira, 12 de abril de 2016

Guará 4WS debutante da Avibrás na LAAD Security 2016

Neste primeiro dia da LAAD 2016, logo na entrada do pavilhão de exposições do Riocentro eu me deparei com uma viatura robusta que de imediato atraiu minha atenção devido á algumas de suas características, este era o Guará 4WS nova viatura da Avibrás, uma das mais conceituadas indústrias de defesa do Brasil e muito conhecida pela qualidade e variedade de seus produtos e sua família de viaturas blindadas e variantes diversificadas.


Esta é a primeira vez que a Avibrás participa da LAAD Security, o que vem a contribuir para o crescimento do evento e o peso deste evento no mercado de segurança pública, reunindo importantes empresas do setor de defesa e segurança nacionais e estrangeiros. 


A viatura exposta na LAAD trata-se do segundo protótipo da nova viatura Guará 4WS 4X4 que esta em fase de homologação. A nova viatura, desenvolvida pela Avibras em tempo recorde, segundo informações que recebi de seus representantes, cerca de 8 meses após a decisão de entrar neste nicho de mercado que hoje é ocupado exclusivamente por viaturas importadas, em parte devido ao vácuo que existia até o lançamento do Guará 4WS. O que mais chama atenção na viatura é sua robustez, sua blindagem pode incorporar o padrão STANAG 4586 nível 3. possuindo importantes vantagens frente aos concorrentes, dentre estes aprimoramentos traz incorporada toda a tecnologia aplicada pela empresa em seus projetos de emprego militar de reconhecido sucesso. O resultado é um veículo com excelente nível de proteção balística e com a capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção em função da concepção modular que foi aplicada no projeto. A elevada agilidade e extrema mobilidade com tração 4x4 e esterçamento nas quatro rodas são características que dão maior mobilidade a viatura, conferindo um raio de giro que permite sua operação em vielas e ruas estreitas bem características nas comunidades Brasil afora e são pontos fundamentais para os modernos teatros de operação urbano e rural. 


O Guará 4WS possui capacidade para 5 tripulantes equipados, podendo em uma de suas variantes de transporte de pessoal acomodar ate 10 tripulantes, possuindo características que o qualificam para o emprego tático tanto em zona urbana como rural, podendo ser empregados por tropas militares ou orgãos de segurança pública. 


O Guará possui uma escotilha no teto, onde pode ser montado um reparo com metralhadora para uso militar, ou ser utilizado por atiradores de elite no caso da versão aplicada a segurança públicas.



Outro ponto positivo nesta nova viatura é o fator nacionalização de componentes, onde o indice de nacionalização atinge um elevado patamar, começando por seu chassis projetado e fabricado pela Avibrás no Brasil.


Em breve traremos uma materia especial apresentando mais profundamente essa inovação que a Avibrás apresenta ao mercado.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger