sábado, 30 de abril de 2016

Rússia: "A Força Aérea dos Estados Unidos tem duas opções: ou não voar perto das nossas fronteiras ou ativar o 'transponder'"

A Rússia em declaração neste sábado (30) afirmou ter enviado um caça na sexta-feira (29) para interceptar uma aeronave militar dos Estados Unidos que se aproximava da fronteira no Mar Báltico, devido a aeronave norte-americana ter desligado seu dispositivo transponder, sistema que é necessário para a identificação da aeronave.
O Pentágono defendeu-se afirmando que a aeronave da Força Aérea dos EUA, um RC-135,  realizava um vôo de rotina em espaço aéreo internacional e o caça russo SU-27 o interceptou de uma maneira "insegura e pouco profissional".
"A Força Aérea dos Estados Unidos tem duas opções: ou não voar perto das nossas fronteiras ou ativar o 'transponder' para a identificação." declarou as autoridades russas.

O incidente da última sexta-feira (29) ilustra bem as crescentes tensões entre a Rússia e os Estados Unidos sobre a Europa Oriental nas últimas semanas, onde houveram várias interceptações de aeronaves norte americanas nas cercanias das fronteiras russas.

GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger