quinta-feira, 5 de setembro de 2013

USAF conclui revisão de projeto do KC-46 Tanker

A Força Aérea dos EUA finalizou a revisão crítica do projeto final ( CDR) para a sua próxima geração de reabastecedores, estabelecendo formalmente o projeto de um programa identificado por altos oficiais da Força Aérea como uma prioridade fundamental.
O CDR para o KC- 46 projetado pela Boeing foi realizada entre os dias 08-10 julho em uma instalação em Mukilteo , Washington, mas os funcionários não revisaram e assinaram o relatório final até o dia 21 de agosto, de acordo com um anúncio divulgado dia 3. O CDR foi concluído um mês antes do prazo para a conclusão planejado incialmente para 24 de setembro.
" Esta construção e a fase de teste é mais um passo crítico para o contrato de fornecimento do KC- 46, um marco exigindo 18  aeronaves KC-46 e todo o apoio necessário para estar na rampa , pronto para atender as necessidades da USAF a partir de agosto de 2017 "  segundo o major-general John Thompson, da Força Aérea e diretor executivo do programa KC-46 , disse em um comunicado da Força Aérea. " Para ter sucesso exigirá os esforços focados de todos os membros da equipe. "
Baseado no 767- 200ER avião comercial da Boeing , o programa KC -46 produzirá 179 novos aviões para substituir a envelhecida frota de KC-135 , com 18 aeronaves esperadas em 2017 e a produção sendo concluida em 2027.
" O projeto do KC- 46A é tudo para dar aos caças uma vantagem ", Maureen Dougherty, KC -46 gerente de programa da Boeing , disse em um comunicado da empresa . " Poderosas capacidades multi- funções da aeronave e alta confiabilidade vai significar uma maior eficácia e disponibilidade para atender os requisitos da missão . "
O programa atingiu um número de metas deste ano, a abertura de um contrato para concepção no início de maio , a escolha de bases para os reabastecedores no final do mês e início de produção do primeiro modelo no final de junho . A construção da segunda aeronave do modelo começou em agosto , colocando o programa no caminho certo para ter quatro aeronaves de teste montadas por meio do próximo ano.
Na terça-feira , a Boeing anunciou que os trabalhadores começaram a montagem do segundo de cinco booms de reabastecimento de teste para o programa. A empresa planeja usar o primeiro boom para os testes de laboratório de redução de riscos , a partir de 2014, enquanto o segundo será instalado e avaliado em uma aeronave de teste.
Oficiais da Força Aérea identificaram o novo avião-tanque como uma de suas três prioridades-chave da modernização , ao lado do F-35 Joint Strike Fighter e um novo bombardeiro de longo alcance . O programa KC -46 é a primeira parte de um processo de três etapas que irão eventualmente substituir toda a frota de reabastecedores da Força Aérea dos EUA. Funcionários da USAF esperam para começar a trabalhar na segunda etapa , conhecida como KC- Y , em algum momento no próximo verão.
 
Fonte: Defense News
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci - GBN GeoPolítica Brasil
 
Nota do GBN: A situação hoje da frota de aeronaves-tanque na USAF é preocupante para seus estrategistas, pois a capacidade de projeção de sua força esta ligada diretamente a sua capacidade de poder abastecer em voo suas aeronaves, sem o qual não é possível atingir seus objetivos fora do raio de autonomia de suas aeronaves.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger