segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Armata": Novo MBT russo terá torre digitalmente controlada


A nova geração de MBT’s russos terá uma torre controlada remotamente, a qual será controlada digitalmente por uma equipe localizada em um compartimento separado no blindado, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (23).
Um novo protótipo do MBT russo, o qual é conhecido como “Armata”, será apresentado para altos funcionários do governo e defesa russa em uma área restrita durante a 9th Russia Arms Expo 2013, devido a "natureza secreta do projeto", disse Igor Sevastyanov, vice-diretor geral da Rosoboronexport, estatal russa.
Outra característica do novo MBT, programado para entrar em serviço militar no exército russo em 2015, é um sistema de controle e comando de combate automatizado, acrescentou.

O Armata é uma plataforma universal de combate modular que será usado como base para um novo MBT, veículos  anti-minas, veículo ponte e outros equipamentos pesados​​, disse Sevastyanov.

O primeiro protótipo do Armata está pronto para testes, e esse processo deve começar em novembro, o tenente-general Alexander Shevchenko, comandante das Forças Blindadas Russas, disse no início deste mês em uma entrevista à rádio Ekho Moskvy.

Fonte: GBN com agências russas de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger