segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atiradores deixam ao menos 4 mortos em Washington

 
Um atirador foi morto e outros dois se encontram foragidos depois dos disparos realizados nesta segunda-feira em um complexo naval em Washington que deixou um número ainda não definido de mortos, informou a chefe da polícia local.
 
Os disparos ocorreram por volta das 8h20 da manhã (horário local, 9h20 em Brasília) na instalação Washington Navy Yard, onde trabalham 3 mil pessoas, a algumas quadras de distância do Congresso americano.
 
"Um dos atiradores que, acreditamos que esteve envolvido no caso, foi morto" afirmou Cathy Lanier. "A principal preocupação agora é que potencialmente temos outros dois atiradores que ainda não foram localizados".
"Também temos outras vítimas. Não posso dar um número exato neste momento, mas eu diria que temos várias vítimas fatais. Atualizaremos as informações assim que tivermos estes números confirmados", acrescentou. Lanier disse ainda que ao menos um policial ficou ferido, mas alertou que as informações são preliminares e podem mudar.
 
Ela descreveu um potencial suspeito como um homem branco usando uniforme da marinha.
 
"Temos um outro potencial suspeito que é um homem negro, de aproximadamente 50 anos, e que foi visto com um fuzil", acrescentou.
 
Segundo ela, este segundo homem também usava uniforme militar, mas não confirmou que se tratem realmente de militares.
 
Tiroteio de Washington foi um ato covarde, diz Obama
 
O presidente Barack Obama condenou nesta segunda-feira o tiroteio ocorrido numa base naval em Washington e afirmou que os autores serão levados perante a justiça. "Enquanto a investigação prossegue, faremos de tudo em nosso poder para assegurar que quem fez este ato covarde seja responsabilizado", afirmou Obama.
O presidente lamentou o fato de os americanos enfrentarem outro "tiroteio em massa" e destacou que as pessoas na linha de fogo sabiam dos perigos de servir no exterior, mas agora enfrentam o perigo dentro de sua própria casa.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger