quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rússia e França desenvolvem novo veículo de combate de infantaria (IFV)

 
A empresa Uralvagonzavod da Rússia e a Renault da França, estão desenvolvendo em conjunto um novo veículo de combate de infantaria (IFV), com um aumento no alcance de até 16 quilômetros, informou nesta quarta-feira (25).

"Nós [Uralvagonzavod e Renault Defense] apresentamos hoje o protótipo do futuro IFV", informou Oleg Sienko, diretor-geral  da Uralvagonzavod, na
Russian Arms Expo-2013, que se iniciou nesta quarta-feira na cidade de Nizhny Tagil.

"O lado francês forneceu a transmissão, motor, conceito e o sistema de controle de fogo", disse ele.

De acordo com Sienko, o novo IFV será altamente competitivo no mercado mundial, porque ele é equipado com uma poderosa arma de 57 mm, em vez da variante de 30 mm que é o padrão para os IFV’s atuais.

"Com a sua capacidade de manobra e poder de fogo, estamos certos que este produto vai estar em alta demanda no mercado", disse Sienko, acrescentando que a empresa russo-francesa poderia definir a produção do novo IFV na Rússia.

A Renault, segunda maior montadora da França, fez o mercado russo uma das suas prioridades para o desenvolvimento internacional. A Rússia já é o quarto maior mercado de automóveis da Renault.

Em 2014, a Renault-Nissan Alliance terá uma participação majoritária em uma joint-venture com a Russian Technologies State Corporation, chamado Aliança Rostec Auto BV, que irá controlar a AvtoVAZ, líder do mercado de automóveis russo.
 
Fonte: GBN com Ria Novosti
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger