segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Airbus entrega primeiro A400M, um avião militar de última geração

 
A empresa Airbus entregou nesta segunda-feira a França o primeiro A400M, um avião de transporte militar de última geração, que espera ter êxito no mercado mundial.
 
"É, acredito, uma pequena proeza tecnológica", disse o ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian, que estava presente na cerimônia de entrega nesta segunda-feira em Sevilha, onde a aeronave foi montada.
 
A França pretende comprar 15 aeronaves imediatamente e 50 no total, segundo o ministro, que retornará ao país a bordo do A400M.
 
Dez anos foram necessários para que o avião, fruto da colaboração da Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo e Turquia, ficasse pronto, após vários atrasos e custos adicionais.
 
O A400M tem quatro turbopropulsores, pode transportar até 37 toneladas a 3.300 quilômetros e pousar em terrenos não preparados, como os arenosos, levando blindados ou helicópteros.
 
O A400M terá como principal competidor no mercado o americano C-130 Hércules da Lockheed Martin, com uma capacidade de 20 toneladas e concebido há mais de 50 anos.
 
Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger