segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Textron apresenta informações sobre o Scorpion

 
A Textron e a AirLand revelaram hoje o Scorpion , uma plataforma de ataque que apresenta grandes possibilidades nos mercados internacional e doméstico.

O avião está na " fase final " dos testes de integração , com um vôo programado para o fim do ano , disse Scott Donnelly, presidente e CEO da Textron.
Ele disse que a aeronave já realizou testes bem sucedidos do assento ejetor e motores.

O Scorpion vem com motores turbofan e uma cabine tandem, embora o jato seja projetado para ser pilotado por um único piloto .
Há seis pontos duros no avião que podem carregar uma variedade de equipamentos , combustível extra e mísseis Hellfire.

Os potenciais concorrentes do Scorpion, são o Embraer Super Tucano e Beechcraft AT-6 , projetos turboélice notáveis ​​pelo seu design de baixo custo.
Donnelly, no entanto, expressou confiança de que o projeto terá um preço semelhante a um turbo-hélice, oferecendo maiores capacidades.

Donnelly prevê um custo operacional por hora de cerca de 3mil dólares, significativamente menor que o de aeronaves de alta perfomance, como o F-16 ou F-35.

O Scorpion possui um design modular para permitir que o operador selecione o equipamento a ser usado no avião, não levando mais que cinco horas para prepará-lo para uma nova missão.

Embora a empresa tenha tido conversas com potenciais clientes , não divulgaram.
No entanto, países no Oriente Médio e no Pacífico têm se mostrado interesse em aeronaves leves de ataque.

Dado os cortes orçamentários em todo o mundo , parece potencialmente perigoso para uma empresa criar um novo avião sem uma carteira de clientes.
Mas Donnelly insiste que há espaço para o Scorpion no mercado mundial.

"Nossa visão sempre foi que sabemos que os EUA e as nações parceiras enfrentam desafios orçamentários , mas isso não quer dizer que não é uma exigência da missão", disse ele . "Estamos oferecendo uma solução para as nações que enfrentam o desafio de um orçamento reduzido e ainda manter os requisitos para cumprir suas missões. Este não é um competidor para o F -35.
A grande maioria das missões não requer uma aeronave tão sofisticada."

Internamente, o Scorpion também visa o programa de substituição dos treinadores da USAF, o programa TX.
Donnelly indicou que , trocando os dois motores por um único motor e mudando as asas do avião , a aeronave iria atender os requisitos previstos para o programa TX.

Esse tipo de flexibilidade do projeto será fundamental para fazê-lo avançar no mercado, disse o ex-secretário da Força Aérea Whit Peter.
Ele indicou que as frotas mundiais de A-37, assim como frotas de A-10 e F- 15C da Força Aérea dos EUA , poderia ser plataformas substituídas pelo Scorpion . Ambas as plataformas da Força Aérea são prováveis alvos dos cortes no orçamento militar americano.
Fonte: GBN com informações do Defense News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger