segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Africa do Sul fecha contrato com a Denel

 
A África do Sul finalmente fechou um contrato com a Denel Land Systems ( DLS ) para aquisição de 238 veículos de combate de infantaria Badger. O contrato vale cerca de 900 milhões de dólares.

O contrato foi aprovado pelo ministro da Defesa, Nosiviwe Mapisa - Nqakula em fevereiro, mas houve um atraso de vários meses na conclusão do contrato por razões pouco claras . Mapisa - Nqakula demitiu o presidente e vice-presidente da Armscor (agência estatal responsável pelas aquisições militares) no mês passado.


Riaz Saloojee , executivo-chefe do grupo Denel, disse que o Badger provavelmente se torne um ícone do portfólio da Denel , que irá apoiar as missões de manutenção da paz da África do Sul e fornecer as tropas uma ampla proteção , mobilidade e poder de fogo .

O Badger é baseado no AMV Patria , modificados para atender às necessidades Sul Africanas , incluindo a proteção contra minas no fundo plano e um novo interior desenvolvido pela Land Mobilidade Technologies (LMT) e uma torre modular desenvolvido pela DLS .

As variantes padrão e apoio de fogo serão armadas com o canhão DLS GI- 30, de 30mm, uma variante com lança morteiros  M10 de longo alcance, contando com morteiros de 60 mm e carregamento pela culatra, a variante anti- tanque e a variante de comando com uma metralhadora 12,7 milímetros .

Saloojee acrescentou que a ordem seria garantir 2.000 empregos diretos e criando oportunidades indiretas para vários subcontratos locais e estrangeiros. Uma dessas subcontratadas é a LMT , dos quais 51% foi adquirida pela Denel no início deste ano .

O canhão GI- 30 e lança morteiros M10 60mm fizeram a sua estreia internacional  durante a DSEI em Londres . Embora tenha sido desenvolvido como parte do contrato de produção do Badger para o Exército Sul-Africano , o GI- 30 pode facilmente ser instalado em outras torres no mercado ", disse Stephan Burger, executivo-chefe DLS.

O GI- 30 é um canhão eletromecânico impulsionado externamente ​​. Isto reduz gases na torreta e melhora a taxa de queima controlada. É a primeira arma de seu tipo para disparar tanto munição 30 mm x 173 mm através de um alimentador dual.

O M10 tem um alcance de 6km, e pode ser empregado em fogo direto . Burger acrescentou que uma importante vantagem é que pode lançar a maioria dos tipos de morteiros 60mm, embora tenha sido projetado principalmente para munições de longo alcance da Denel.
 
Fonte: GBN com informações da Jane´s 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger