quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EADS: Não temos pressa em vender ações da Dassault

 
A gigante aeroespacial européia EADS, anunciou nesta quinta-feira (26) que não tem pressa em vender a sua participação na Dassault Aviation, sendo um dos principais acionistas.

"Não é um investimento estratégico e vamos decidir sobre o futuro, quando nós pensarmos que é hora de fazer isso, eu não vejo uma terrível urgência", disse seu CEO Enders durante uma reunião.

Desde o mês passado, um fundo de investimento que possui a participação de 1% das ações da EADS, vem publicamente solicitando que a EADS venda sua participação de 46% na fabricante de aviões francesa, dizendo que é um mau investimento.

Enders citou que a participação na Dassault Aviation, o que fabrica os jatos executivos Falcon e os aviões de combate Rafale utilizados pelos militares franceses, tem sido um investimento muito bom", mas observou que a EADS tinha herdado a participação na empresa quando foi formada em 2000.

Como não é permitido a EADS influenciar a estratégia de negócios da Dassault, o investimento não é estratégico.

A EADS, em junho assinou um acordo de 90 anos com o governo francês, dando-lhe a primeira opção de compra de quaisquer ações que a EADS decida vender.
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger