sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Feira especializada exibe jatos executivos, Embraer é destaque

 
A 8ª edição da Mostra Internacional de Aviação Executiva Jet-Expo-2013, realizada de 12 a 14 de setembro, reuniu no centro de aviação executiva Vnúkovo-3 cerca de 40 opções de transporte de líderes mundiais do setor, como a francesa Falcon, a norte-americana Gulfstream, a brasileira Embraer e a canadense Bombardier.
 
Entre os destaques, estiveram dois jatos executivos da série Boeing-737 e Airbus A-319. O Airbus A319ACJ, da austríaca Tyrolean Jet Service, impressionou os especialistas e visitantes com seu interior luxuoso, mobiliário de madeira nobre e um espaçoso quarto com duas camas de casal.
 
A Gulfstream apresentou seus modelos mais avançados, o G280 e o G650. O primeiro, com alcance de 6.700 km, pode operar em quase todas as rotas eurasiáticas e na África do Norte.
 
Já o G650, com um alcance máximo de 12.964 km, tem potencial para operar em trajetos saindo da Rússia para quase todo o hemisfério Norte, África e América do Sul e Austrália.
 
A popularidade da Falcon no mercado russo está nos três motores que a maioria de seus modelos carrega. Em grandes distâncias, os Falcon são mais confiáveis que seus concorrentes bimotores. Assim, o número de aeronaves executivas Falcon em operação na Rússia dobrou nos últimos cinco anos, ultrapassando as 60 unidades.
 
Brasileira em alta
 
As aeronaves da brasileira Embraer também têm tido muita procura no país. A companhia levou à feira, um dos modelos mais avançados da companhia, o Legacy 650.
 
Com alcance de cerca de 7.000 km, o modelo pode alcançar, saindo da Rússia, praticamente qualquer aeroporto na Eurásia, no norte da América do Norte e no norte da África.
 
A aeronave é equipada com um sistema avançado de gerenciamento de cabine Honeywell Ovation Select, que inclui mapas móveis e imagens da Terra e é comunica-se com os mais diversos dispositivos de mídia modernos.
 
Entre os aviões executivos de hélice se destacaram os modelos da americana Beechcraft Corporation, entre eles o Beechcraft King Air 350i e o King Air C90GTx.
 
De acordo com os representantes da empresa, a principal vantagem de suas aeronaves é seu grande nível de segurança, já que estão equipadas com dois motores, e não apenas um, como é mais comum nas aeronaves dessa classe.
 
Fonte: Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger