domingo, 29 de setembro de 2013

Lockheed chega a um acordo final sobre o F- 35


A Lockheed Martin chegou a um acordo final sobre o sexto e sétimo lotes do F- 35 Joint Strike Fighters , pela primeira vez, reduzindo os custo da variante F- 35A convencional abaixo de 100 milhões.
Além disso, os dois lotes marcam as primeiras entregas para os parceiros internacionais Itália, Austrália e Noruega. A empresa vai começar as entregas de baixa taxa , iniciando a produção com seis aeronaves no segundo trimestre de 2014, com sete jatos que chegam um ano depois.
Embora a empresa tenha negociado os dois lotes ao mesmo tempo, há preços diferentes para cada jato :
■ A versão de decolagem convencional F- 35A custa 103 milhões dólares por unidade no sexto contrato e 98 milhões dólares no sétimo.
■ A variante F- 35B 109 milhões no sexto contrato e 104 milhões dólares no sétimo.
■ A variante F- 35C custa 120 milhões no sexto contrato e 116 milhões dólares no sétimo.
A Lockheed arrecadou 4,4 bilhões de dólares para a produção do sexo lote e 3,4 bilhões dólares para a produção do sétimo lote. Os dois lotes combinados totalizam 47 aeronaves F- 35A , 13 F- 35B e 11 da variante F- 35C .
"A Lockheed Martin está extremamente satisfeita com a assinatura dos novos contratos , o que representa um marco significativo para o programa F -35 e seu caminho para a acessibilidade, " segundo comunicado feito por Loraine Martin, vice-presidente da Lockheed e gerente geral do programa F-35. "Com a produção de cada lote sucessivamente , os custos unitários caíram . Essa é uma tendência que nós esperamos continuar com o caminhar deste programa em direção ao aumento da taxa de produção e maturidade operacional ".
Um comunicado do governo transmitido pela Lockheed cita que estes dois contratos incluem o aumento da proteção para os contribuintes no caso de aumento excessivo de custos . "Nestes dois novos contratos de compra, a Lockheed Martin vai cobrir todos os custos excessivos ", diz a declaração. " O governo e a Lockheed Martin vão compartilhar o retorno ( 20/80 ), derivado aumento no custo-benefício. "
Setembro se transformou em um mês marcante para o programa. Além dos contratos, a Holanda tomou uma decisão há muito aguardada de se comprometer com o F-35 . Dias depois, a Coreia do Sul rejeitou o Boeing F-15 Silent Eagle para substituição de seus caças, deixando o Joint Strike Fighter como o provável vencedor.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger