sábado, 28 de setembro de 2013

Norwegian devolve Dreamliner à Boeing após problemas

 
A Norwegian Air Shuttle está devolvendo um de seus novos Dreamliners a Boeing, requerendo reparos depois que o avião sofreu repetidos problemas, informou a companhia aérea no sábado.
A Norwegian fará um leasing de um Airbus A340 da HiFly para manter Suas rotas de longa distância em funcionamento e não aceitará o Boeing 787 Dreamliner de volta até que ele seja mais confiável, disse um porta-voz da companhia aérea.
 
"A confiabilidade do avião simplesmente não é aceitável, nossos passageiros não podem viver com esse tipo de performance", disse à Reuters o porta-voz Lasse Sandaker-Nielsen.
 
Um porta-voz da Boeing não estava imediatamente disponível para comentar.
 
A expectativa era de que o Dreamliner fosse um divisor de águas para a indústria aeronáutica, mas o programa teve atrasos e o avião enfrentou contratempos, incluindo o impedimento temporário de todas as aeronaves do modelo voarem em função de problemas de bateria.
 
A Norwegian lançou operações de longa distância este ano e esperava capitalizar o negócio com o menor custo operacional do Dreamliner. O avião é mais leve e seus motores prometem 20 por cento de poupança de combustível.
 
Mas seus dois primeiros Dreamliners, parte de uma frota planejada de oito, tiveram problemas mais de meia dúzia de vezes em setembro, forçando a companhia aérea a fazer leasings para resposição de última hora ou cancelar voos.
 
Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger