segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Exército russo irá receber novos Kalashnikovs em 2014

 
Após várias modificações surge o novo rifle de assalto Kalashnikov AK-12, bem como uma série de outras armas de pequeno porte que serão colocadas em serviço com as forças armadas russas em 2014, segundo um alto funcionário do governo.

"Em 2014, o exército russo vai começar a receber novos fuzis, pistolas, metralhadoras e rifles de precisão, incluindo variantes do rifle de assalto Kalashnikov AK-12 de 5,45 mm e 7,62 mm", segundo Oleg Bochkarev, vice-presidente da Comissão Militar-Industrial informou nesta segunda (16).

O desenvolvimento do AK-12 começou em meados de 2011. A nova arma mantém o layout e os recursos do AK-74, que esta em serviço no exército russo desde 1970, mas apresenta várias modificações e mudanças ergonômicas.

O novo fuzil de assalto vem sendo desenvolvido como uma plataforma básica para quase 20 diferentes modificações.

O rifle possui três modos de disparo: único tiro, rajada de três tiros e fogo automático. O cano da AK-12 foi projetado para atirar.

A arma também é equipada com trilhos Picatinny para montar mira óptica, visão noturna, lançadores de granadas, indicadores de alvo e outros equipamentos especiais.

O AK-12 tem uma coronha dobrável e altura ajustável. A arma pode ser usada tanto canhotos como destros, e pode ser facilmente manuseada com uma só mão.

Os ensaios finais do rifle de assalto AK-12 estão programados para o fim de 2013.
Fonte: Ria Novosti
Tradução e adaptação: Angelo Nicolaci - GBN GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger