quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rússia apresenta BMPT-72 "TERMINATOR-2"

 
O Fabricante da Rússia apresentou nesta quarta-feira (25) o novo veículo de combate BMPT-72, apelidado de "Terminator-2", na Russia Arms Expo 2013 em Nizhny Tagil.

O BMPT-72 é uma extensa modernização do mundialmente famoso blindado T-72, também produzido pela Uralvagonzavod. Comparado com o seu antecessor  (o BMPT), o BMPT-72 tem um sistema de controle de fogo melhorado e uma melhor proteção para torre.

"A principal vantagem que o BMPT-72 oferece aos países que operam tanques T-72 é que eles podem rapidamente e a um custo mínimo atualizar seus exércitos a um nível ultra-moderno, e aumentar a capacidade, mobilidade, proteção e armamento sem comprar novas máquinas de alto custo ", segundo comunicado à imprensa antes da sua apresentação.

A BMPT-72 está armado com dois canhões de 30 mm, dois lançadores de granadas de 30 mm, quatro lançadores de 130 mm Ataka-T anti-tanque com mísseis guiados, uma metralhadora 7,62 mm e dois lançadores de granadas de fumaça de 81 mm .

O vice-premiê russo Dmitry Rogozin, disse nesta quarta-feira que as novas idéias de construir veículos de apoio blindados fortemente armados surgiram com base na experiência adquirida pelo exército russo durante a primeira guerra chechena no Norte do Cáucaso, especialmente durante a luta urbana em Grozny, em 1995, quando tropas russas perderam um grande número de veículos de combate frente as táticas de guerra de guerrilha usadas pelos separatistas chechenos.

Rogozin, que supervisiona as indústrias espaciais e de defesa russa, disse que as futuras versões do BMPT provavelmente serão baseadas na plataforma do tão aguardado novo MBT da Rússia: o Armata.
Fonte: GBN com Ria Novosti
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger