sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Quartzo Engenharia em Defesa - Patrocinador Oficial do GBN News

Com muito prazer o GBN News vem apresentar a Quartzo Engenharia em Defesa, seu primeiro patrocinador, sendo de grande importância essa parceria firmada entre nosso editor, Angelo Nicolaci e os diretores da Quartzo Engenharia em Defesa. 

A parceria firmada durante as comemorações dos 102 anos da Aviação Naval Brasileira, se deu no hangar do Esquadrão HA-1, onde passamos a contar com incentivo desta inovadora empresa brasileira, que aposta na seriedade e relevância de nosso trabalho.

A QUARTZO – ENGENHARIA DE DEFESA, foi criada em 2002, com o principal propósito de preencher uma lacuna então existente no segmento de consultoria, treinamento e supervisão de atividades aeronáuticas em operações “onshore” e “offshore” do mercado petrolífero.

Registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agricultura – CREA-RJ, a QUARTZO possui, em seu quadro de profissionais e consultores, engenheiros, técnicos e especialistas com mais de 30 anos de experiência profissional, adquirida por meio do efetivo exercício de atividades técnicas, tanto no meio militar como no mercado civil, onde sempre atuaram com seriedade, disciplina, rigor profissional e compromisso com a qualidade do resultado final. A empresa executa, na área de aviação, atividades de consultoria aeronáutica e de auditoria especializada nos setores de Garantia da Qualidade em Aviação, Operações Aéreas, Manutenção Aeronáutica e Segurança de Vôo.

Da Esq/Dir; Comte Campos, Angelo Nicolaci e Comte Cano
A partir de 2007, a QUARTZO, sempre investindo em tecnologia de ponta, alterou sua razão e objeto social e passou a oferecer a seus clientes de defesa e segurança pública a possibilidade de realizarem voos com Equipamentos de Visão Noturna (EVN) de última geração, por meio da modificação dos painéis de suas aeronaves, adaptando-os para operação EVN, o treinamento das tripulações e o fornecimento dos EVN's. Atualmente, a QUARTZO atua com vasta linha de equipamentos optrônicos e termais para emprego diversificado.

Em 2011, a empresa expandiu suas atividades para além da aviação, passando a oferecer produtos diversificados no segmento de defesa e de segurança, participando de licitações para o fornecimento de veículos de transporte de tropas, viaturas antimotim e antibombas e veículos blindados para atividades especiais de manutenção da lei e da ordem.

A expansão de suas atividades visando apoiar tropas terrestres e elementos individuais não impediu a QUARTZO de continuar a disponibilizar toda sua experiência no segmento de aviação, oferecendo consultoria aeronáutica especializada nas áreas de Operações Aéreas, Manutenção Aeronáutica, Garantia da Qualidade em aviação e Segurança de Voo, atuando sempre de forma a preservar a vida humana e os recursos ambientais."

Nosso primeiro contato com a Quartzo se deu no inicio deste ano, durante a LAAD Security 2018, nos reencontrando durante a RIDEX 2018, ocasião na qual realizamos uma entrevista com Comte Campos e fizemos uma matéria especial sobre esta empresa que nos surpreendeu pelo foco em inovação, sendo hoje responsável pela manutenção dos simuladores de voo das aeronaves F-5, A-29 "Super Tucano" e C-105 "Amazonas". Confira nossa matéria especial lançada em ocasião da RIDEX 2018, onde apresentamos um pouco mais sobre o vasto portfólio da empresa: "Quartzo - Inovação no mercado brasileiro de segurança e defesa"

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger