quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Segundo submarino da classe Lada lançado em São Petersburgo

Um segundo submarino diesel-elétrico da Classe Lada, projeto 677, o Kronshtadt, foi lançado em uma cerimônia especial no Admiralty Shipyards, em São Petersburgo, nesta quinta-feira (20)

"O submarino começou a ser construído em 2005. Houve algumas pausas nas obras e no financiamento, mas o dia do lançamento chegou finalmente. O atraso no trabalho de construção permitiu o uso da experiência adquirida na construção e operação do submarino São Petersburgo em todos os parâmetros, este submarino ultrapassa o seu predecessor do projeto 636. Estamos certos de que o futuro da força submarina convencional da Marinha Russa deve ser fixado no projeto 677. Haverá uma grande série ", disse Alexander Buzakov, CEO da Admiralty Shipyards, na cerimônia.

Os submarinos do Projeto 677 da classe Lada pertencem à quarta geração de submarinos diesel-elétricos. Na superfície seu deslocamento é de cerca de 1.750 toneladas. A velocidade máxima submerso é de 21 nós. A classe Lada tem uma tripulação de 35 homens e carrega mísseis de cruzeiro Kalibr.

A "São Petersburgo" é o principal submarino do projeto 677. A cerimônia de lançamento ocorreu em 1997. Foi entregue à Marinha Russa em 1997 para operação experimental, que deve terminar em 2019.

O "Kronshtadt" começou a ser construído em 2005. A certa altura, o projeto foi interrompido para ser retomado em 2013. Atualmente, o Admiralty Shipyards está construindo outro submarino da classe Lada - o "Velikiye Luki".


GBN News - A informação começa aqui
com Agência Itar-Tass
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger