quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Exército do Equador recebe primeiro M28

O Exército do Equador recebeu no último dia 5 de setembro uma aeronave M-28 da PZL Mielec, sendo parte do acordo assinado em abril deste ano entre o Exército do Equador e a PZL Mielec. esta aeronave já foi avaliada aqui no GBN News durante a edição da LAAD 2017, onde conferimos suas capacidades de pouso e decolagem curtas durante uma demonstração em voo que você pode conferir no link: "Conheça o M28 - O GBN voou o candidato a equipar a AVEx".

A nova aeronave deverá atender as necessidade do exército equatoriano para cumprir com as missões de transporte em locais de difícil acesso, podendo atuar em diversos tipos de terreno e sob as mais variadas condições, apresentando um amplo leque de opções de emprego.

A aeronave é capaz de transporta até 19 passageiros ou transportar até 2.300 kg de carga, ainda podendo ser configurada com para transporte misto passageiro/carga. O M28 pode executar missões de lançamento de paraquedistas através da porta traseira, a qual permite também o transporte de volumes de carga que só podem ser acomodados em aeronaves com rampa traseira. O M28 chegou a ser apontado como um dos favoritos a equipar a Aviação do Exército Brasileiro, porém, a escolha recaiu sobre os vetustos C-23B "Sherpa".

GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger