sexta-feira, 7 de setembro de 2018

"Hércules" da FAB realiza pouso de emergência em Anápolis

Um C-130H Hércules da Força Aérea Brasileira realizou um pouso de emergência na ALA 2 em Anápolis na última quinta-feira (6), o pouso aconteceu por volta das 19h20. A tripulação da aeronave que fazia o trajeto de Manaus à Brasília, identificou a falha técnica no sistema de trem de pouso, o que levou a realização dos procedimentos de emergência, com a aeronave orbitando por um período afim de queimar combustível, medida  que previne a ocorrência de incêndio durante o pouso de emergência. A bordo do C-130H estavam 45 pessoas, ninguém se feriu durante o pouso. A FAB informou que o fato será investigado para apontar o que causou a ocorrência.

O C-130H em questão é a aeronave de matrícula 2474, C/N 382C-4494, adquirida em 11 de novembro de 2001, sendo oriunda da Aeronautica Militare Italiana, onde começou a operar naquela força em 28 de julho de 1994, ostentando a matrícula MM61998, tendo sido o primeiro C-130H brasileiro a passar pelo processo de modernização em 2005.

As aeronaves C-130H estão próximas do fim de seu ciclo operacional sob o cocar da FAB, as quais deverão começar a ser substituídos pelos novos e mais modernos Embraer KC-390, que deverão começar a ser entregues no próximo ano, o que marcará o inicio da aposentadoria dos "Hércules" que por tantas décadas serviram em nossa força aérea.


Por Angelo Nicolaci - Jornalista, editor do GBN News, graduando em Relações Internacionais pela UCAM, especialista em geopolítica do oriente médio e leste europeu, especialista em assuntos de defesa e segurança

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

2 comentários:

  1. Esperamos que terminem suas vidas ostentando em algum museu e não sejam destruídos igual os lendarios boeing707 que foram cruelmente destruídos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite grande Rafael,

      Já temos um "Hércules" há alguns anos no acervo de nosso Museu Aeroespacial no Campo dos Afonsos, inclusive é possível adentrar a aeronave e conhecer melhor a "velha ave".

      Excluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger