terça-feira, 25 de setembro de 2018

Marinha do Brasil realiza treinamento anual de Fuzileiros Navais em Formosa

A Marinha do Brasil, por intermédio da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), realiza a Operação Formosa 2018, iniciada em 21 de setembro e que será finalizada em 3 de outubro, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), pertencente ao Exército Brasileiro, em Goiás. Considerado o maior exercício realizado pela Marinha do Brasil no Planalto Central, o propósito da Operação Formosa é manter as condições de pronto emprego dos Fuzileiros Navais, particularmente da Força de Emprego Rápido (FER).


A Operação Formosa 2018 envolve cerca de 1.600 militares e conta com a participação de Fuzileiros Navais de Marinhas Amigas, tais como EUA, Paraguai e Equador. O exercício empregará aeronaves, veículos blindados, carros lagarta anfíbios (CLAnf), mísseis superfície-ar (MSA), aeronaves remotamente pilotadas (ARP), obuseiros de artilharia e o lançador múltiplo de foguetes ASTROS. Todos os armamentos e sistemas de armas empregarão munição real.

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) é responsável por coordenar a área operativa dos Fuzileiros Navais na Marinha do Brasil. A Força realiza anualmente uma ampla gama de exercícios, a fim de preparar seus militares para atuar em diferentes tipos de conflito, desde os de alta intensidade, tais como as guerras convencionais, até em operações de caráter humanitário e de paz. Nos últimos dois anos, a FFE têm se destacado por atuar nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em diferentes estados do Brasil, dentre elas as operações conduzidas pelo Gabinete de Intervenção Federal, no estado do Rio de Janeiro.


GBN News - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger