sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Leonardo e Paramount firmam acordo sobre M-345


A Leonardo e a Paramount Group assinaram uma Carta de entendimento durante a exposição “Africa Aerospace & Defense” realizada em Pretória. Segundo o acordo, a Leonardo e a Paramount, irão avaliar uma cooperação para o desenvolvimento de uma configuração operacional do jato M-345 para ser comercializado no mercado Africano e incluirá o possível envolvimento da Paramount no programa SF-260 e seus serviços de Suporte Logístico. .

“acreditamos que o mercado africano apresenta um grande potencial para o programa M-345. Acreditamos que a colaboração com um parceiro de alto nível, como a Paramount, é estratégica para desenvolver uma nova configuração operacional do M-345 para o mercado africano. O M-345 é um treinador básico/avançado com capacidades multirole e custos comparáveis ​​ao de uma aeronave turboélice. Essas características tornam o M-345 perfeitamente adequado para o mercado africano ”, disse Lucio Valerio Cioffi, diretor administrativo da Divisão de Aeronaves da Leonardo.

O novo M-345 permite que as Forças Aéreas reduzam os tempos de treinamento e capacitem os alunos a alavancar uma plataforma com características de voo de maior desempenho do que as atuais aeronaves de treinamento básico/avançado em serviço em todo o mundo. Além disso, permite realizar as missões mais exigentes no programa de treinamento, a fim de obter treinamento de alta qualidade a custos significativamente mais baixos.

Segundo declarou Ralph Mills, CEO da Paramount Advanced Technologies: “Estamos muito animados para lançar e demonstrar o nosso sistema de missão Smart Weapons Integration on Fast-Jet Trainers (SWIFT), juntamente com a estreia africana do jato M-345 da Leonardo. O SWIFT está focado nas ameaças atuais e nos requisitos do cliente. Oferece baixo custo de aquisição e operação e é adequado para guerra não convencional ou assimétrica. Ele atende à crescente necessidade por uma configuração multifuncional dos clientes para se adaptar a diferentes funções de missão sem uma grande reconfiguração e um longo tempo de preparo. A plataforma pode ser preparada com curto período de tempo, capaz de cumprir missões de combate leve e solução de vigilância utilizando o melhor dos melhores da indústria de defesa. ”

A arquitetura do cockpit M-345 é a mesma dos caças da linha de frente. O M-345 também pode desempenhar funções operacionais, graças a um envelope de voo estendido, com capacidade de manobra em alta velocidade, mesmo em altas altitudes, sistemas aviônicos modernos, alta capacidade de carga e desempenho.

O longo ciclo de vida da aeronave, a filosofia de manutenção baseada em apenas dois níveis, eliminam revisões gerais dispendiosas, e o sistema de monitoramento de estruturas e sistemas (HUMS) contribui para a redução de custos do M-345.

O piloto poderá realizar manobras planejadas com maior eficiência antecipadamente, voar em formação com outros aviões interagindo em tempo real via link de dados com outros pilotos, tanto em outras aeronaves em voo quanto com simuladores terrestres, graças ao sofisticado simulador de treinamento a bordo. Além disso, é possível planejar os cenários de missão, e em seguida, fazer o download dos dados de voo, graças à "Estação de Planejamento e Debriefing da Missão" (MPDS), reanalisando as missões realizadas durante a fase de debriefing.

O motor do M-345 é um turbofan Williams FJ44-4M-34, otimizado para uso militar e acrobático. A estrutura do avião tem + 7 / -3,5 g de fatores de carga limite. A eficiência operacional é assegurada pelo reabastecimento por pressão de ponto único e pela geração de oxigênio a bordo (OBOGS), que reduzem a necessidade de equipes de apoio no solo e tempos de retorno. O cockpit conta com aviônica baseada na mais recente experiência com M-346 Advanced Jet Trainer, que combina com os padrões dos últimos jatos de combate, incluindo controles HOTAS, Head-Up Displays (HUD), Displays Multi-Função (MFD) touch screen e um Head-up display que é espelhado por uma quarta tela no assento traseiro e datalink em tempo real, que é Integrado ao sistema de simulação de treinamento tático a bordo da aeronave.

M-345 é a mais nova aeronave de treinamento militar desenvolvida pela Divisão de Aeronaves de Leonardo. Voltado para as fases básico-avançadas do programa de treinamento de pilotos, ele oferece baixos custos operacionais e de aquisição . A aeronave que destina-se a substituir a atual frota da Força Aérea Italiana composta pelos MB.339A, também irá reequipar a famosa equipe acrobática “Frecce Tricolori”.


GBN News - A informação começa aqui
com Leonardo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger