sexta-feira, 28 de setembro de 2018

USAF escolhe o Boeing/Leonardo MH-139 para substituir seus UH-1N


A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) selecionou o MH-139, helicóptero baseado no AW139 da Leonardo, o qual foi oferecido através de uma parceria com Boeing, tendo por objetivo substituir a frota de helicópteros Huey UH-1N. O contrato avaliado em 2,4 bilhões de dólares, resultará na aquisição de  84 helicópteros, está ainda incluído no contrato o fornecimento de treinamento e equipamentos de apoio para operação da aeronave. Após a assinatura do contrato, espera-se que o MH-139 atinja a IOC (capacidade operacional inicial) em 2021 segundo o cronograma, a aeronave terá como missão proteger as bases de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) dos EUA e realizar o transporte do governo e forças de segurança dos EUA.

“Estamos extremamente orgulhosos com esse excelente resultado. Os principais clientes continuam confiando na Leonardo para atender aos requisitos mais rigorosos, como a missão crítica de proteger as bases de mísseis e transportar funcionários do governo e forças especiais. Essa seleção também é um testemunho que a Leonardo se tornou um parceiro forte e confiável e um colaborador há muito estabelecido na indústria dos EUA ”, disse Alessandro Profumo, diretor executivo da Leonardo.

O MH-139 tem como base o projeto do Leonardo AW139, helicóptero líder do mercado, constituindo uma aeronave multimissão moderna, desenvolvida, que está em operação em todo o mundo e já demonstrou sua capacidade de proteger infraestruturas críticas e transportar representantes militares e governamentais em vários países.

Gian Piero Cutillo, MD Leonardo Helicópteros, disse: "O anúncio de hoje é um forte reconhecimento da qualidade em nível mundial e a competitividade do nosso produto para atender às necessidades mais exigentes dos principais clientes."

O MH-139 é uma aeronave de tamanho adequado para a missão, excede os requisitos de velocidade, carga útil, alcance, armamento e capacidade de sobrevivência da Força Aérea para proteger as bases de ICBM e é perfeito para cumprir com a missão de transporte VIP. A aeronave apresenta um design moderno e o melhor custo-benefício da categoria, representando  uma economia de 1 bilhões de dólares em custos de aquisição e ciclo de vida ao longo da vida operacional da frota.

Variante SAR do AW139
O AW139 é montado na unidade da Leonardo no nordeste da Filadélfia, os componentes adicionais a serem integrados para versão MH-139 destinada as forças armadas, serão integrados nas instalações da Boeing Philadelphia em Ridley Township, Pensilvânia.

“Estamos felizes que a Força Aérea dos EUA tenha escolhido nossa equipe para entregar a nova frota de aeronaves MH-139. Nossa força aérea merece as melhores ferramentas; este é o helicóptero certo para a missão deles. Os mais de 125 milhões de dólares em investimentos feitos pela Leonardo nas instalações da Filadélfia demonstra que estamos totalmente preparados para executar e apoiar este contrato. Estamos ansiosos para trabalhar com a Boeing neste programa e estamos empenhados em entregar de acordo com as expectativas do cliente final, o governo dos EUA Governo e seus contribuintes”, disse William Hunt, CEO da Agusta-Westland Philadelphia Corporation.

O AW139 é o programa de helicóptero de maior sucesso nos últimos 15 anos, tendo estabelecido novos padrões através da tecnologia avançada e o alto desempenho, confiabilidade, segurança, flexibilidade e espaço da cabine.

A plataforma do AW139 é a solução ideal para ser operado em ambientes hostis e condições climáticas adversas. Contando com uma aviônica moderna que reduz a carga de trabalho das tripulações, permitindo que o piloto se concentre na missão. A aeronave já soma mais de 270 operadores ao redor do globo, entre governos, forças militares e empresas, já são quase 1100 aeronaves AW139 encomendados em todo o mundo, confirmando-se como a aeronave mais vendida em sua categoria, já tendo superado a marca das 900 aeronaves em serviço, já tendo somado mais de 2 milhões de horas de voo.

O AW139 é capaz de executar uma ampla gama de funções, incluindo EMS, SAR, patrulha, segurança nacional e missões de transporte. Muitos dos AW139 hoje em serviço nos EUA realizam missões policiais e de serviço público em Maryland, Nova Jersey e Califórnia.



GBN News - A informação começa aqui
com Leonardo 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger