sábado, 8 de setembro de 2018

Fragata "Niterói" aderna no Rio

Nesta manhã de sábado (8), recebemos algumas imagens da fragata F-40 "Niterói" que se apresenta levemente adernada para boreste, porém, ainda não obtivemos informações sobre o que teria ocorrido. Já contatamos a Marinha do Brasil e dentre de instantes devemos publicar uma nota oficial sobre o ocorrido. 

A "Niterói" é a primeira fragata da classe que leva seu nome, tendo sua quilha batida em 8 de junho de 1972, construída no âmbito do "Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha", A "Niterói" é a primeira de uma série de 6 fragatas que foram encomendadas em 20 de setembro de 1970, construída pela Vosper Thornycroft Ltd. na Inglaterra. Fruto do projeto Vosper Mk 10, como é designado o projeto britânico das fragatas classe Niterói operadas pela Marinha do Brasil.

Após cumprir as etapas de construção, lançamento e provas de mar, que ocorreram no período de aproximadamente quatro anos e meio, foi finalmente incorporada à Marinha do Brasil em 20 de novembro de 1976. Ao longo dos seus quase 42 anos de operação, a fragata já passou por processos de modernização, os quais prolongaram seu ciclo operacional.

A Marinha do Brasil pretende no curto/médio prazo "aposentar" suas fragatas "Classe Niterói", o que ainda não possui um data para isso ocorrer, devido principalmente ao curto orçamento destinado à renovação da esquadra, onde alguns exemplares da Classe "Niterói" podem vir a ser substituídas no primeiro momento pelas corvetas da "Classe Tamandaré", enquanto ainda não se vislumbra uma nova fragata para assumir o lugar da Classe.


GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger