quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Tensão na Síria aumenta, EUA enviam outro destróier ao Mediterrâneo

As tensões aumentam na Síria e EUA enviam outro destróier de mísseis guiados ao Mediterrâneo, agora os norte americanos contam com cerca de 200 "Tomahawks" prontos para um ataque à Síria, enquanto a Rússia alerta que grupos jihadistas em Idlib planejam um falso ataque químico.

O USS "Bulkeley", um destróier da classe "Arleigh Burke", chegou ao Mediterrâneo na quarta-feira (12). Com a chegada do "Bulkeley" , as forças norte americanas na região passam a dispor de aproximadamente 200 mísseis de cruzeiro "Tomahawk" para atacar alvos na Síria. Na semana passada, outro movimento norte americano foi identificado, o submarino de ataque USS "Newport News" (SSN-750) chegou ao Mediterrâneo.

Na semana passada, a Rússia realizou enormes manobras navais ao largo da costa da Síria, culminando em exercícios de lançamentos de mísseis. A presença de navios russos na área foi vista como um possível impedimento para uma maior ação militar dos EUA contra a Síria.

Washington afirmou repetidamente que o governo de Damasco está preparando ataques químicos contra civis na província de Idlib, o último bastião de grupos rebeldes jihadistas. O mais poderoso desses grupos é o Hayat Tahrir al-Sham (HTS), anteriormente conhecido como Jabhat al-Nusra; é um dos braços da Al-Qaeda, a organização terrorista responsável ​​pelos ataques de 11 de setembro de 2001. Os Capacetes Brancos, um grupo de defesa civil autoproclamado que opera exclusivamente em áreas controladas por rebeldes, também têm presença no Idlib.

A Rússia acusou os Capacetes Brancos de encenar um ataque químico em Idlib para provocar uma intervenção militar ocidental na Síria. O grupo já filmou pelo menos nove vídeos destinados a servir como prova de que Damasco usou cloro contra civis em Idlib, segundo informou o Centro de Reconciliação Russo na Síria na última quarta-feira (12).

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger