segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Rússia perde Mig-29KUB em acidente na Síria

A Rússia perdeu um caça MiG-29KUB no Mediterrâneo durante operações no porta-aviões Almirante Kuznetsov na tarde de domingo (13).
A aeronave estava retornando de uma missão de treinamento sobre o território sírio, tendo caido no mar próximo ao Kuznetsov. Os destroços da aeronave foram recuperados, o piloto conseguiu ejetar com sucesso e foi resgatado com vida por uma equipe de busca e salvamento da Marinha russa e encontra-se bem, estando apto a retomar os voos.
"O acidente teria sido resultado de um mau funcionamento técnico durante o voo de treinamento", disse um comunicado oficial. 
A operação do Almirante Kuznetsov no Mediterrâneo Oriental irá permitir a Rússia avaliar e testar as novas aeronaves multi-função Mig-29KUB em ambiente de operações de apoio aéreo e ataque, bem como os recém-modernizados caças Su-33 que compõe o grupo aéreo embarcado.
O almirante Kuznetsov lidera como capitânia da frota da marinha russa posicionada no Mediterrâneo oriental, tendo realizado missões de reconhecimento sobre a Síria desde que chegou em meados de outubro.

O único porta-aviões da Rússia conta com mais de 20 aeronaves de combate, que complementaram o contingente de igual tamanho da força aérea em uma base terrestre em Khmeimim, fora as aeronaves de Latakia. As forças estão na região a convite do presidente Bashar Assad, que pediu ajuda russa há mais de um ano.

Autoridades russas disseram que estão prontas para implantar a força aérea da frota nos ataques em Aleppo, onde continua uma batalha entre forças governamentais e milícias rebeldes islâmicas.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger