quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Rússia oferece armamento moderno ao Egito para seus navios Mistral

A Rússia ofereceu ao Egito sistemas modernos de armamento e guerra eletrônica e meios de comunicação para montar nos navios da Classe Mistral e as negociações continuam, disse oassessor presidencial para a cooperação militar e técnica Vladimir Kozhin nesta quinta-feira (17).

"A Federação Russa ofereceu ao Egito uma ampla gama de equipamentos militares para o Mistral, além de helicópteros, sistemas modernos de armamento e guerra eletrônica, equipamentos de navegação e meios de comunicação", disse Kozhin.

As propostas foram preparadas tendo em conta todos os requisitos e desejos do lado egípcio, observou.

"Especialistas russos também apresentaram suas recomendações aos parceiros egípcios, que incluem a avaliação do volume necessário de trabalho preparatório para a instalação destes equipamentos. As negociações sobre a aprovação de componentes técnicos e comerciais estão atualmente em curso", disse o assessor presidencial russo.

Como foi relatado anteriormente, Moscou e Cairo estão discutindo a entrega de sistemas de comunicação e controle para os navios de assalto anfíbio Mistral. Não se exclui que a Rússia possa entregar os helicópteros Kamov Ka-52 Alligator especialmente desenvolvidos para os Mistrals.

O então chefe de gabinete do Kremlin, Sergei Ivanov, disse em outubro de 2015 que o Egito poderia comprar helicópteros russos e equipamentos no valor de mais 1 bilhão para seus novos navios de guerra.

Os Mistral, que o Egito recebeu este ano, foram inicialmente destinados à Rússia. O Ministério da Defesa russo realizou as encomendas no verão de 2011 mas em 2014 Paris congelou a entrega dos navios a Rússia devido a posição de Moscou nos eventos na Ucrânia.

Em 2015, a Rússia e a França concordaram em cancelar o contrato e logo depois os navios de assalto anfíbio Mistral foram comprados pelo Egito.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger